Na semana passada o Ministério Público (MP) enviou técnicos para operação de vistoria da área de conservação do bairro Cabral e Lagoa do Sanguessuga. Durante toda a manhã de quarta-feira (11), acompanhados por uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), e pela Guarda Civil, os técnicos do MP puderam conferir in loco a degradação dessas duas áreas.
O Ministério Público agiu após ter sido provocado por um inquérito civil que foi impetrado para averiguar as responsabilidades pelos danos ambientais. A partir dessa visita, será produzido um relatório que alimentará o referido processo.
Os dois locais serão alvo de discussão em audiência pública conduzida pela Semad, que acontecerá no próximo dia 21. Nesse evento, serão discutidas propostas para recuperação de várias áreas. A participação da sociedade é de extrema importância, uma vez que será uma oportunidade para que os cidadãos possam propor ações e definir a participação de cada um no processo.