Foto: equipe de Ginástica de Trampolim de Contagem/PMC

O primeiro trimestre de 2024 está sendo marcado pelo surgimento de novas oportunidades para o Projeto de Ginástica de Trampolim de Contagem. Apenas nos meses de fevereiro e março, mais de 200 novas vagas foram preenchidas, evidenciando o compromisso com o desenvolvimento das crianças da cidade e demonstrando seu impacto positivo na comunidade.

Destaca-se, entre as chamadas, as mais de cem do núcleo do CSU Eldorado, ressaltando não apenas o crescente interesse da população pelo projeto, como também comprovando a qualidade do serviço prestado no município. Atualmente, o foco está na convocação de mais crianças para o núcleo Funcionários, seguido pelo núcleo do Tropical.

É importante ressaltar que uma fila de espera estabelecida está sendo seguida, priorizando aqueles que se inscreveram primeiro. O contato com os responsáveis pelas crianças interessadas está sendo realizado por meio de telefone/WhatsApp fornecidos no momento da inscrição.

A coordenadora do projeto, Cristina Trópia, enfatizou a importância da colaboração neste momento. “É muito importante que todos os pais e responsáveis permaneçam atentos aos nossos contatos pelo WhatsApp, pois poderão ser contatados para dar continuidade no processo de matrícula”, alertou.

Os interessados em verificar a posição do candidato inscrito na fila de espera podem entrar em contato pelo número (31) 3392-4872, utilizando o mesmo número de WhatsApp fornecido durante a inscrição. Essa medida busca facilitar a comunicação e garantir a transparência no processo de seleção.

O projeto

A Prefeitura, em parceria com a Associação de Ginástica de Trampolim de Contagem (AGTC), oferece aulas gratuitas de Ginástica de Trampolim para mais de mil jovens e crianças em toda a cidade. O projeto não apenas fomenta a prática esportiva, mas também promove o desenvolvimento pessoal e valores fundamentais como saúde, trabalho em equipe, dedicação, compromisso e coragem.

Atualmente, as atividades ocorrem em cinco núcleos diferentes: Ginásio Poliesportivo Tropical, Educarte Lucas Braga, Escola Municipal Lígia Guimarães, CSU Eldorado e CEU das Artes. Além disso, o projeto recebe apoio da Belgo Bekaert Arames/ArcelorMittal por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Autor: estagiário Guilherme Faria, sob supervisão do jornalista João Cavalcanti