18 MAR 2024
LIMPEZA URBANA
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL PETROLANDIA
“Contagem Mais Limpa”: bairros da região Petrolândia recebem mutirão de capina e limpeza
Foto: Jhonatan Otero/PMC

A Prefeitura de Contagem intensificou os serviços de capina e limpeza, ação que contribui para o bem-estar e segurança da população, garantindo melhor visibilidade, além de deixar a cidade mais bonita. Na primeira quinzena deste mês, quatro bairros da região Petrolândia foram contemplados com o serviço realizado pelos agentes do Programa “Contagem Mais Limpa”.

No Sapucaias III, foram atendidas as ruas Jatobá e Jequitibá; no Industrial São Luiz, as ruas Mamoré, Taquaril, Barra Feliz, Simonésia, Volta Redonda, Morro do Pilar, Guidoval, Itararé, Monte Belo e Ingá; no Beija Flor, a rua das Andorinhas e a avenida Imbiruçu; e no São Caetano, as ruas Nova Ponte, Ubatiba, Resplendor e Bariri. Nos próximos dias, o serviço continuará nas ruas dos bairros São Luiz, São Caetano, Beija Flor, Campo Alto e Sapucaias I, II e III.

Morador do bairro Tropical, Alfredo de Jesus, acompanhou a ação realizada pelos agentes do “Contagem Mais Limpa” e se mostrou feliz e aliviado. “A preocupação da comunidade com o mato alto já é grande e com os casos de dengue aumentou mais ainda, pois as pessoas jogam lixo nesses locais, que podem virar focos do mosquito. Ao ver a Prefeitura realizando o serviço, fiquei grato e mais tranquilo”, contou.

A administradora da Regional Petrolândia, Letícia da Penha, explicou que a Prefeitura tem feito seu trabalho de forma intensificada, mas é preciso colaboração da população. “Com as chuvas a tendência é que o mato cresça de forma mais rápida, mesmo a capina sendo feita de modo regular pela administração municipal. Sempre é válido frisar que, manter uma cidade limpa e harmônica, é um trabalho coletivo entre governo e população. Descartar lixo de forma correta e capinar a porta de sua residência é responsabilidade e obrigação de todo cidadão”, ressaltou.

De acordo com a lei nº 188/2014, que define políticas e diretrizes de limpeza urbana na cidade, o descarte irregular de lixo é passível de notificação e multa, que pode variar de R$ 50 a R$ 1.500,00.

Fale com a Administração Regional Petrolândia

Para solicitar serviços, entre eles, reparos, tapa-buraco, limpeza de grelhas e bueiros, manutenção na rede de drenagem, a população deve entrar em contato com a Administração Regional Petrolândia, pelo WhatsApp 3352-5618, ou no telefone fixo 3352-5618 ou, pessoalmente, na rua Refinaria Duque de Caxias, 633 - Petrolândia (prédio da Drogaria Araújo).

Autor: estagiário Murilo Luis, sob supervisão da jornalista Ana Paula Figueiredo