26 JUL 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Festival do Projeto “Pequenos Ginastas” encanta famílias e celebra o desenvolvimento dos atletas
Foto: divulgação/Ginástica de Trampolim

Os ginásios de Contagem foram palco do Festival Pequenos Ginastas, reunindo atletas dos quatro núcleos do projeto (Eldorado, Funcionários, Tropical e Lígia Magalhães). O evento, promovido pela Prefeitura e que teve como objetivo principal destacar o desenvolvimento conquistado pelos ginastas ao longo desse período, foi realizado na última semana e marcou o encerramento do semestre.

As apresentações aconteceram em diferentes dias e locais: na terça-feira (18/7) no Lígia Magalhães; na quarta-feira (19/7) no Tropical; na quinta-feira (20/7), Funcionários; e no sábado (22/7), no Eldorado. Pais e familiares dos atletas estiveram presentes, abrilhantando ainda mais as apresentações. Desde as primeiras horas da manhã até o final da tarde, a arquibancada permaneceu lotada, repleta de entusiasmo e orgulho, demonstrando o apoio incondicional às crianças.

Das 8h às 15h30, o festival proporcionou momentos memoráveis e de muita emoção. Desde os pequenos de cinco anos até os adolescentes de 17, cada um teve a oportunidade de brilhar e demonstrar os resultados de seu esforço. Ao final, todos foram premiados com medalhas, simbolizando o comprometimento e empenho na atividade.

"Fiquei emocionada quando vi meus pais torcendo por mim na arquibancada. Senti que eles me apoiam e me amam muito. Adoro pular no trampolim, me sinto voando no céu", celebrou a pequena ginasta Valentina Figueiredo, de sete anos.

“É uma alegria imensa ver a minha filha fazendo parte de um projeto tão bem estruturado e de excelência, um sentimento de gratidão aos professores e toda a equipe. Desde que ela entrou no projeto, sinto que melhorou a postura, o equilíbrio e a concentração", disse Vanessa Oliveira, moradora do bairro Tijuca e mãe da Valentina.

O “Pequenos Ginastas” é uma iniciativa do Projeto Ginástica de Trampolim Contagem, resultado do esforço conjunto da Prefeitura, da Associação de Ginástica de Trampolim de Contagem (AGTC) e de importantes parceiros, como a Cemig e Arcelor Mittal, que apoiam a iniciativa por meio da lei estadual de incentivo ao esporte, e Banco CNH Industrial, que participa por meio de lei federal. New Holland e Belgo Bekaert Arames também contribuem com a Ginástica de Trampolim de Contagem.

Os apoiadores possibilitam que o projeto atenda, atualmente, quase mil crianças e adolescentes, proporcionando-lhes um ambiente estruturado e de excelência para o desenvolvimento físico e mental, além de abrir portas, por meio do esporte, para uma carreira futura.

Autor: Estagiário Guilherme Faria, supervisionado pelo jornalista João Cavalcanti