O Sada Cruzeiro venceu, na noite de sábado (11/2), o Farma Conde Vôlei - São José, por 3 sets a 0, pela 17ª rodada da Superliga Masculina, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, e chegou aos 43 pontos na competição, abrindo nove de vantagem sobre o segundo colocado, o Itambé Minas, algoz da rodada anterior. Com 18 pontos, o oposto Oppenkoski foi o destaque do jogo.
Mesmo com os desfalques de Wallace, afastado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, e de Miguel López, suspenso após clássico contra o Minas, o time celeste não tomou conhecimento do adversário e venceu, com parciais de 25/19, 25/18 e 29/27.
Capitão do Sada Cruzeiro, o central Otávio destacou a força e a união do grupo. “Deu para perceber como a gente está unido. Temos dois jogadores importantíssimos fora, mas todo mundo se doou um pouquinho mais, entramos com foco e força total do início ao fim. Não paramos de acreditar em nenhum momento e, mesmo no terceiro set, a gente conseguiu buscar, com a ajuda da torcida, que sempre nos apoia. Foi uma belíssima vitória”, avaliou.
O próximo desafio do Cruzeiro será fora de casa. Na cidade de São Paulo, visitará o Sesi, quarta-feira (15/2), às 20h, com transmissão pelo Sportv.
Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Oppenkoski, Rodriguinho, Vaccari, Lucão, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Rodrigo Ribeiro e Cledenilson. Técnico: Filipe Ferraz
Farma Conde Vôlei: Brasília, Sanchez, Douglas Souza, Canuto, Michel, Johan e o líbero Rogerinho. Entraram Rodrigo, Bieler e Alberto. Técnico: Carlos Schwanke