A prefeita de Contagem, Marília Campos, visitou a Tora Logística na quinta-feira (22/7) para conhecer os projetos de expansão da empresa e estimular a geração de novos empregos para cidade.
A chefe do Executivo contagense tem feito várias visitas institucionais às empresas locais que continuam investindo e gerando renda.
“Queremos que todas as empresas do município consigam contribuir para a retomada do crescimento econômico de forma constante e sustentável. A Prefeitura e todas as secretarias estão mobilizadas para ajudar nesse processo de fomento da economia e da geração de empregos para a nossa população”.
Segundo a diretora-presidenta da Tora Logística, Janaína Araújo, em 2022, quando a empresa completará 50 anos de existência, tem planos de expansão que incluem o estudo da construção de um porto seco na unidade sede de Contagem, com o objetivo de melhorar os processos operacionais.
“A empresa também tem iniciativas de responsabilidade social que promovem campanhas solidárias para auxiliar as comunidades e aproveita a mão de obra local para ajudar no desenvolvimento socioeconômico da região”, ressaltou.
A Tora Logística foi criada em 1972 e, atualmente, é um dos maiores operadores logísticos do país. A empresa possui terminais multimodais com integração rodoferroviária para oferecer ao mercado soluções cada vez mais eficazes e seguras.
Também participaram da visita institucional o secretário de Desenvolvimento Econômico, Renê Vilela, e o assessor especial Albert Pluck.