A região de Nova Contagem receberá nos próximos dias uma agência lotérica entre as ruas VP1 e VL 41. Nesta sexta-feira (18/6), a prefeita de Contagem, Marília Campos, acompanhada do vice-prefeito, Ricardo Faria, se reuniu com os representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) no município, para discutir a ampliação de agências lotéricas nos territórios, especialmente onde o serviço não está presente. Durante a reunião, os executivos anunciaram a implantação da lotérica em Nova Contagem e apresentaram um estudo parcial de viabilidade mercadológica, considerando as características territoriais, para implantação das unidades nos bairros.
O superintendente de relacionamento com o governo, Marcelo Baião, lembrou que a instalação das casas lotéricas é uma solicitação antiga da prefeita. “É por isso que estamos apresentando esse estudo de viabilidade, em atenção à solicitação da prefeita, além de atender aquelas regiões que ainda carecem dos serviços prestados pelas agências lotéricas”, frisou. De acordo com os representantes da instituição, Contagem possui 33 unidades lotéricas em 24 bairros.
Marília Campos, por sua vez, reforçou sobre a importância das agências em pontos estratégicos na cidade, como os centros comerciais nos territórios e terminais intermodais, onde o fluxo de pessoas é intenso e contínuo. “A instalação de uma casa lotérica em um terminal de ônibus, como o do Ressaca, por exemplo, contemplaria a população tanto da Ressaca, quanto do Nacional. É por isso que eu convoquei a Transcon para participar dessa conversa”, sugeriu.
As casas lotéricas disponibilizam uma série de serviços bancários essenciais à população, como saques, Seguro Desemprego, INSS, benefícios sociais e Bolsa Família; pagamento de boletos; depósitos; transferências e até abertura de conta, dentre outros. De acordo com os representantes da instituição, os serviços bancários representam cerca de 80% dos atendimentos prestados nas lotéricas.
Presenças
Participaram da reunião, o secretário de Planejamento e Orçamento, André Teixeira; o chefe de gabinete, Douglas Miranda; o assessor de gabinete, Albert Plucky; representantes da Transcon; técnicos da CEF; os superintendentes da Caixa de relacionamento com o governo, Marcelo Baião e executivo, Roberto Costa.