O Posto de Identificação da Polícia Civil no SINE Contagem retomou o atendimento para emissão da Carteira de Identidade (RG) em casos específicos (descritos abaixo). O atendimento presencial somente é feito após preenchimento de formulário, clique aqui para acessá-lo.
Após o preenchimento e envio on-line do formulário, o solicitante deverá aguardar contato via telefone para saber se o pedido de emissão da primeira ou seguida do RG foi deferido ou indeferido. Se for deferido, o atendente informará a data e horário do atendimento presencial no Sine Contagem e os documentos que o solicitante deverá apresentar.
Importante: o agendamento é apenas para os seguintes casos emergenciais:
– solicitar medicamentos, consulta ou tratamento médico, na rede pública ou privada de saúde;
– cumprir exigências das relações de trabalho ou emprego;
– realizar viagens nacionais ou internacionais à trabalho ou para tratamento de saúde;
– receber “Auxílio Emergencial do Governo Federal” ou Fundo de Garantia e Tempo de Serviço (FGTS);
A Carteira de Identidade (RG) é um documento expedido pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais. A confecção e a sua entrega ocorrem com a colaboração da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda e SINE/Contagem.
Endereço do SINE/Contagem (prédio da Secretaria de Trabalho e Renda): avenida José Faria da Rocha, 3.185, bairro Eldorado.
Mais informações: 3198-3000