Em reunião com representantes do Espaço Bem Viver Mário Covas, Espaço Luiz Palhares, Espaço do Saber e outros 22 grupos de convivência que oferecem hidroginástica a idosos, sendo que em cinco espaços também são oferecidos bailões, a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem, em parceria com a OSC Projeto de Vida, anunciou a volta das atividades para os idosos a partir de segunda-feira (11).
Os 25 grupos de hidroginástica, que reiniciam as atividades nesta segunda-feira (11), têm cerca de 5 mil atendimentos por mês. Já os bailões terão a volta dos seus grupos de forró na quarta-feira, dia 13. Conforme o relatório da Superintendência dos Idosos de Contagem, mais de 13.500 idosos (11% da população idosa do município) foram atendidos em 2018. De acordo com o presidente do Projeto de Vida, Giovani Alexandre, o município e a população de 60 anos têm muitos ganhos com essas atividades. “Elas são importantes para o convívio e a diversão dos idosos. Cada momento nas hidroginásticas e bailões é uma forma de eles interagirem e terem uma vida ativa”, argumenta.
O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem, Marcelo Lino, colocou-se à disposição para os novos desafios. “Cumprimos 2018 com dignidade e , em 2019, vamos tentar fazer com que seja um ano melhor que o anterior. Podem ter certeza: não vai faltar esforço. Todos nós lutamos pelos mesmos interesses, que são colocar as coisas para funcionar e ver todos vivendo bem e com uma boa qualidade de vida. Renovo o compromisso de estar à disposição de todos para fazer alguma intermediação, caso seja necessário. Vamos marchar todos juntos, com a convicção do que nós fazemos aqui em Contagem, enquanto coletivo, para o bem de todos os idosos”, diz o secretário.
Mais informações das atividades nos seguintes locais: Espaço Bem Viver Mário Covas - Rua Manoel de Matos, 162 - Telefone: 3352-5749 Espaço do Saber - Rua Portugal, 370 - Telefone: 3911-9394 Espaço Bem Viver Luiz Palhares - Rua Maria José Chiod, 107 - Telefone: 3356-7580