A partida final da Super Copa Contagem de Futebol Amador ocorre no próximo domingo (16), entre os clubes Benfica e Santa Luzia, às 11h, no campo do Gregorão, localizado na Rua 8, Chácara Novo Horizonte, na Região Nacional.
A expectativa é que o Gregorão esteja lotado com uma plateia de torcedores dos finalistas e dos demais que disputaram este grande evento esportivo desde o mês de outubro. Foram 64 clubes que se uniram fazendo jus ao slogan da Copa, em sua primeira edição: “Nunca foi só Futebol”. A premiação com as motos é patrocinada pela empresa Localix e contou com o apoio das empresas Motofest e Ello Benefícios, que se cadastraram no edital de seleção.
A Super Copa é uma promoção da Prefeitura de Contagem sob a coordenação da Diretoria de Futebol da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Juventude (Secej) e contou com o apoio dos dirigentes dos clubes que, este ano, se engajaram e viram fortalecer a grande família do futebol amador de Contagem.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Adriano Faria, a Super Copa está sendo marcada pela união de 64 principais clubes da cidade que buscavam apoio para entrar em campo. O campeonato está sendo marcado pelo acompanhamento da Comissão Esportiva da OAB/Contagem que, com rigor, garantiu a disciplina na competição.
De acordo com o secretário Adriano, além dos kits esportivos entregues antes do início da competição, foi entregue uma bola para o vencedor em cada um dos 111 jogos disputados. Os finalistas serão premiados com kit esportivo e uma premiação histórica de uma motocicleta Honda Twister para o campeão, e uma Honda Pop 100 para o segundo colocado.
“Vamos coroar a final com grande festa e com uma confraternização com os dirigentes e jogadores, além de expressiva premiação para celebrar este bom relacionamento que vai perdurar entre Secretaria/Prefeitura e clubes”, destacou Adriano.
“Melhor Copa”
Ir para a final de um torneio tão expressivo - como disse o treinador do Santa Luzia, Davidson Abel, mais conhecido como Xu - “é bastante significativo”. Ele já foi o treinador do Esporte Clube Ressaca, jogou no Santa Luzia e, agora, treinou o time para esta Copa a pedido do fundador Carlos Olavo.
“Esta é a melhor Copa que já existiu em Contagem nestes 12 anos em que atuo. A estrutura é grandiosa, por causa da qualidade da arbitragem; do apoio da SOS e pela Secej e, claro, além dos uniformes e premiação”, define Xu, para quem o campeonato todo e a partida final mostrará que há união no futebol amador da cidade.
Na opinião do treinador do Benfica, Willian Fernandes, o sucesso da Super Copa mostra que “agora não tem mais volta aos tempos passados de desentendimentos nada bons para o futebol amador. Vamos é para frente, com união”.
Semifinal também com pênaltis
Na semifinal realizada no domingo (3), o Benfica jogou contra o Estaleiro empatando em 3 a 3 com a disputa sendo definida nos pênaltis que resultaram em 4X2 para o Benfica. Os batedores dos pênaltis foram João, Etôo e Piter. O goleiro foi Moisés que defendeu dois dos pênaltis. Já o Estaleiro perdeu 3 pênaltis.
Já na disputa com o Dom Bosco, também no domingo (9), o Santa Luzia foi para a final com um placar de 5X0.