Com o compromisso de expandir seu alcance e oferecer mais oportunidades de acesso ao esporte, o projeto de Ginástica de Trampolim, promovido pela Prefeitura, está com inscrições abertas para o núcleo do CEU das Artes Nova Contagem. Ao todo, são 30 vagas imediatas disponíveis destinadas às crianças de 5 a 11 anos, que terão a oportunidade de participar de atividades que estimulam tanto o desenvolvimento físico quanto emocional.
Para inscrever uma criança, os responsáveis devem entrar em contato pelo WhatsApp (31 3392-4872) e informar o interesse pelas vagas no núcleo de Nova Contagem. Após o primeiro contato, será enviado um formulário de inscrição, que deverá ser preenchido para formalizar a matrícula.
As vagas serão preenchidas com base na ordem de inscrição e na faixa etária das crianças. As turmas são organizadas por idade, garantindo que cada aluno participe de atividades planejadas de acordo com seu estágio de desenvolvimento, proporcionando uma experiência segura para todos. As atividades acontecem às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h.
A coordenadora do projeto, Cristina Trópia, destacou a importância da Ginástica de Trampolim para o desenvolvimento integral das crianças. “O projeto oferece aos pequenos a oportunidade de explorar os benefícios físicos e psicossociais do esporte. Os treinos contribuem para o desenvolvimento motor, além de estimular a autoconfiança, o trabalho em equipe e a disciplina. As atividades são fundamentais para o crescimento saudável das crianças, tanto no aspecto físico quanto emocional”, disse.
O projeto
A Prefeitura, em parceria com a Associação de Ginástica de Trampolim de Contagem (AGTC), oferece aulas gratuitas de Ginástica de Trampolim para mais de mil jovens e crianças em toda a cidade. O projeto não apenas fomenta a prática esportiva, mas também promove o desenvolvimento pessoal e valores fundamentais como saúde, trabalho em equipe, dedicação, compromisso e coragem.
Atualmente, as atividades ocorrem em seis núcleos diferentes: Ginásio Poliesportivo Tropical, Educarte Lucas Braga, Escola Municipal Lígia Guimarães, CSU Eldorado e nos CEUs das Artes do Ressaca e de Nova Contagem. Além disso, o projeto recebe apoio da Belgo Bekaert Arames/ArcelorMittal, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
Foto: Luci Sallum/PMC