05 MAI 2024
GABINETE DA PREFEITA
REGIONAL ELDORADO
Paróquia Santa Cruz reúne comunidade em Contagem no 15° Feirão de São José do Operário
Foto: Luci Sallum/PMC
Entre sorrisos, música e sabores, o 15° Feirão de São José do Operário na paróquia Santa Cruz deixou sua marca, reforçando a importância de manter viva a tradição, que une e fortalece os laços entre os moradores de Contagem

Festa, música, alegria e gastronomia tomaram conta do bairro Santa Cruz, na região Eldorado, em mais uma edição do tradicional Feirão de São José do Operário. O evento, que está celebrando sua 15º realização, já se tornou um marco na comunidade, contou com a participação dos moradores locais e de fiéis da paróquia Santa Cruz. Todos se uniram para celebrar a vida e os valores representados pelo protetor dos trabalhadores.

O público pôde conferir os shows de Daniel Novaes, Roadstar, Família do Samba e Dominus, que levaram energia e diversão aos presentes. Além da música, o feirão também foi um festival gastronômico, com barraquinhas repletas de comidas deliciosas, como pastel, tropeiro, espaguete e outros pratos, que conquistaram todos os presentes.

A prefeita Marília Campos destacou a importância do simbolismo da festa e o apoio da administração municipal às tradições culturais, "que fortalecem os laços entre os moradores da cidade e também lembrou de momentos do passado", quando participou ativamente do Feirão, colaborando na barraca de doces.

O padre Túlio César, conduziu o momentos de reflexão, destacando que o amor torna as pessoas mais humildes e que a sociedade precisa se amar e se respeitar: “A nossa ignorância nos torna, muitas vezes, preconceituosos, fechados e, em vez de amar, nos fechamos. Em vez de comunhão, causamos confusão, divisão. Porém, o amor de Deus inclui, não exclui, ele nos torna humildes, todos iguais”, declarou.

Maria Helena, moradora do bairro Santa Cruz há mais de três décadas, contou que todo ano aguarda ansiosamente pela chegada do evento, que representa, para ela, mais do que uma simples festa. "O Feirão de São José Operário é um momento de celebração da nossa fé e da nossa comunidade e acabou se tornando uma tradição tão forte que fico ansiosa para chegar o dia", confessou.

Patrícia Paiva, fiel da paróquia, afirmou que a festa é uma oportunidade de reunir as famílias e celebrar a comunidade trabalhadora e cristã da cidade: “É muito importante para a nossa paróquia reunir os fiéis e, nesta celebração, que envolve o Dia do Trabalhador e de São José, temos, juntos, uma comunidade mais justa, mais digna".

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos. Fotógrafa: Luci Sallum/PMC

Autor: Wendell Rafael / Edição: João Cavalcanti