O Coimbra/Benfica foi o primeiro mineiro classificado à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais importante do país na categoria de base. Mesmo saindo atrás do marcador, a equipe de Contagem buscou, literalmente, até o último minuto, o gol de empate. De pênalti, aos 50min da etapa final, Lázaro empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, a Águia Metropolitana foi melhor: 3 a 2.
O gramado do estádio municipal Manuel Francisco, em Bálsamo, pouco ajudou o jogo, contribuindo, negativamente, para o desenvolvimento da partida. No entanto, a cidade, que recebeu os primeiros três jogos do Coimbra, voltou a ver mais um triunfo da equipe. Após uma primeira etapa sem gols, Gabriel Morais, do Figueirense, abriu o placar. No entanto, no último minuto do jogo, o zagueiro Jeffão acabou derrubado na área adversária. Na cobrança, Lázaro igualou a partida.
Nos pênaltis, o Figueirense iniciou a cobrança marcando e chegou a abrir 2 a 0 com uma cobrança desperdiçada pelo Coimbra logo de cara. No entanto, a estrela de Gabriel Parra brilhou e ele defendeu duas cobranças, mostrando ser um diferencial na equipe de Eduardo Abdo. O Coimbra, eficiente, marcou e deu números finais ao jogo.
O Coimbra, agora, enfrentará o Grêmio, domingo (14/1), às 18h15, em Franca-SP. O adversário, bateu o Mirassol por 4 a 1 nessa sexta-feira (12/1). O Grêmio é o atual vice-campeão da Copa do Brasil sub-20. Na ocasião foi derrotado pelo Cruzeiro.