A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará, na próxima quarta-feira (21/4), data do feriado de Tiradentes, um novo mutirão de vacinação. Desta vez, o público-alvo será os idosos com idades acima de 64 e 63 anos. As salas de imunização, que ainda serão divulgadas, ficarão abertas de 8h às 15h para receber os munícipes dessas faixas etárias.
A informação foi adiantada pela prefeita Marília Campos em sua live semanal, onde conversa on-line com a população, nesta segunda-feira (19/4). Durante a participação do secretário de Saúde de Contagem, Fabrício Simões, a prefeita contou a novidade e ressaltou a importância da vacinação. “A vacina é importante, pois trará uma proteção para a população, garantindo o retorno das atividades econômicas com segurança”, disse Marília.
Esse é o quarto mutirão realizado pela Secretaria de Saúde. É importante ressaltar que a ação visa a acelerar a vacinação do público-alvo e não significa que as doses ficarão disponíveis em apenas um dia. O idoso deve procurar a unidade de saúde, que esteve cadastrada para a vacinação, mais próxima de sua residência e em um horário de menor movimento, evitando aglomerações.
Atenção! Quem não puder se vacinar no dia do mutirão pode ir ao posto em outra data. A Prefeitura garante as doses para todo o público-alvo. Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde está imunizando idosos com idades acima de 66 anos.
Sem baixar a guarda
A Prefeitura de Contagem iniciou no último sábado (17/4) a reabertura gradual das atividades econômicas. Marília Campos ressaltou que a retomada deve ser com responsabilidade para que um novo fechamento não ocorra. “A situação ainda é grave e, neste momento, precisamos nos unir para que a população fiscalize uns aos outros. Tudo isso, em conjunto, vai determinar o sucesso da nossa estratégia. Precisamos ser conscientes e usar máscaras, álcool, manter o distanciamento e evitar aglomerações”, alertou a prefeita.
Quem também participou da transmissão ao vivo foi o secretário de Desenvolvimento Econômico de Contagem, Renê Vilela, que ressaltou o diálogo com diferentes setores para garantir uma reabertura que atenda a todos. “A melhor forma de conciliar o enfrentamento à pandemia e a questão econômica é com um trabalho em conjunto. Não adianta achar que o poder público vai resolver tudo sozinho. Portanto, para estender a reabertura para mais segmentos, é fundamental que a população adote cuidados essenciais. Se cada um aderir às medidas, aumenta mais a chance de mantermos as atividades abertas por mais tempo”, ressaltou.
Pacto pela vida
O Pacto pela Vida continua em Contagem. É importante manter o distanciamento, utilizando as máscaras e higienizando as mãos. Tudo isso é fundamental para o enfrentamento à Covid-19. O sucesso na luta contra a pandemia depende da conscientização de cada contagense.