A equipe de Ginástica de Trampolim de Contagem foi novamente ao pódio com expressivos resultados no Campeonato Brasileiro de Trampolim, ocorrido no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de setembro, quando alcançou 18 títulos. A equipe foi composta por 17 atletas, 3 técnicos e uma fisioterapeuta.
A equipe representa a Prefeitura de Contagem e tem apoio da Arcelor Mittal/Belgo Bekaerts Arames e Citic do Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O projeto já existe há cerca de 12 anos, sendo executado pela entidade Juventude Unida de Contagem.
Os atletas elevaram mais uma vez o nome de Contagem conquistando 5 pratas por equipe nas categorias: trampolim júnior b feminino; elite feminino; júnior masculino; duplo mini júnior b feminino e júnior feminino.
Além das conquistas por equipe, os atletas contagenses subiram ao pódio com 13 conquistas, sendo doze individuais e um por equipe na categoria júnior b feminino.
Lorrane Sampaio e João Francisco Fonseca competiram na categoria elite e disputaram uma vaga na seleção brasileira que irá ao mundial da Rússia, nesta categoria. Lorrane alcançou o índice exigido e espera definição da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).João Fonseca, por sua vez, se classificou em segundo na preliminar do campeonato, mas não alcançou o índice. Maria Luiza Marcante foi medalha de prata no trampolim, no duplo mini e ouro no sincronizado junto com Giovanna Ferreira. Esta também ficou com bronze no DM.
Pódio inteiro com Contagem
Na categoria júnior feminino, o pódio foi todo de Contagem na categoria trampolim com os seguintes nomes: Luara Rezende em primeiro; Ana Soares, segundo; Jennifer Lopes no terceiro. Jennifer também conquistou o ouro no sincronizado com Maria Eduarda Damasceno. A medalha de prata ficou com a dupla Julia Rocha e Natalia Ferreira.
No júnior masculino ficou Wallace Souza com a medalha de prata no DM. Iago Freitas e Vinicius Celestino ficaram com a prata no sincronizado. Na categoria elite feminino ficou Julia Morato com a medalha de prata no DM. Lorrane Sampaio e Maria Eduarda Rodrigues ficaram com a bronze no sincronizado.
Na avaliação do técnico Rodrigo Bachur, que acompanhou a equipe, a performance dos ginastas contagenses foi muito boa. “Principalmente, ficamos satisfeitos com a participação de Lorrane Sampaio e a possibilidade da sua participação em mais um campeonato mundial representando o Brasil e Contagem, o que nos enche de orgulho”, disse. Rodrigo ainda destacou que agora os próximos passos serão dados com trabalho duro da equipe para o campeonato sul-americano, em dezembro, na cidade de Cochabamba na Bolívia. Já os atletas iniciantes participarão em novembro do Torneio Estadual de Trampolim, em Contagem.