Fitas metalizadas, pulseiras neon, discotecagem, disco de vinil e cds tomaram conta do Espaço Bem-Viver Mário Covas, na noite de quarta-feira (24/06). Não faltaram, também, figurinos personalizados, especialmente para a festa, com diversas referências às décadas de 60 e 70. Foi esta atmosfera que aconteceu a primeira edição do Baile “Flashback da Maturidade”, que reuniu cerca de 400 idosos.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e da Superintendência de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas. A discotecagem ficou por conta do dj Zak, que apresentou um repertório completo para os fãs dos clássicos do passado.
Rosa Maria, que faz parte do Programa Contagem na Maturidade nas aulas de dança, atividade física e cultivo da horta, estava animada e muito bem caracterizada para relembrar os tempos de quando era jovem. “Que noite maravilhosa! Relembrar as músicas e as danças da nossa época não tem preço. Vim toda vestida com as roupas e acessórios dos anos 60. Uma noite para reviver o passado”.
A superintendente de Política para a Pessoa Idosa, Ivone Pereira Castro Silva, destacou a importância da festa como ação de socialização: “A festa esteve linda, com todos lindos e animados. Contagem na Maturidade é isso aí: viver as experiências maravilhosas da vida e ter o direito da inclusão da pessoa idosa nos espaços e lazer da nossa cidade”.
O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, falou da oportunidade de festejar, principalmente depois de um período pandêmico: “Uma noite de alegria. Estamos celebrando a vida. Enquanto sociedade, estamos dando uma volta por cima, após tantos meses sem podermos nos reunir. A vida merece ser celebrada em todas as suas instâncias e possibilidades”.
Estiveram presentes o administrador da Regional Sede, Francisco Naldo de Assis; e a subsecretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lorena Lemos.
Galeria de fotos: Adelcio Ramos