Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
Secretarias / Departamentos
Núcleo de Transparência e Prevenção à Corrupção

Avenida João Cesar de Oliveira,  6.620, Novo Eldorado, Contagem


Horário de funcionamento:

8:00 às 17:00 horas

 
Telefone: 3355-9835 ou 3398-2177
 
Atribuições:

Compete ao Núcleo de Transparência e Prevenção à Corrupção:

I – Desenvolver mecanismos de prevenção à corrupção junto aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Município;
II – Promover o incremento da transparência pública;
III – Supervisionar a coleta de informações estratégicas necessárias ao desenvolvimento das atividades da CGM;
IV – Promover intercâmbio contínuo, com outros órgãos, de informações estratégicas para a prevenção e o combate corrupção;
V – Estimular, coordenar e elaborar pesquisas e estudos sobre o fenômeno da corrupção e sobre a adequada gestão dos recursos públicos, consolidando e divulgando os dados e conhecimentos obtidos;
VI – Fomentar a participação da sociedade civil na prevenção da corrupção;
VII – Contribuir para a promoção da ética e o fortalecimento da integridade das instituições públicas e privadas;
VIII – Integrar dados e informações referentes à prevenção e à corrupção;
IX – Promover capacitação e treinamento relacionados às suas áreas de atuação, sob a orientação da CGM;
X – Coordenar, no âmbito da CGM, as atividades que exijam ações integradas de inteligência;
XI – Zelar pela aplicação do Código de Ética do Agente Público Municipal e da Alta Administração Municipal;
XII – Orientar os agentes públicos municipais sobre a ética, a probidade e a moralidade na função pública;
XIII – Garantir a eficiência da transparência ativa e passiva, conforme legislação em vigor, com a utilização dos recursos de comunicação e de interação disponibilizados pela Internet;
XIV – Acompanhar as ações do órgão responsável pela gestão do Portal do Servidor e os serviços de interlocução com a População de Contagem;
XV – Desenvolver outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia