Na última segunda-feira (24/11) foi encerrado o processo eleitoral do Conselho Regional Ressaca. Mais de 400 eleitores estiveram presentes nesta última plenária. Na ocasião, 16 moradores foram eleitos para atuarem como conselheiros em suas microrregiões, levantando e indicando serviços e obras que devem ser consideradas prioritárias pela gestão pública. O processo para a eleição dos conselheiros aconteceu desde o início de outubro e foi feito de forma democrática, dando voz à população. Mais de 400 eleitores estiveram presentes na última plenária
O administrador regional Ressaca, José Carlos de Menezes (Zezé), elogiou o empenho de todos os moradores nas eleições. "Agradeço à população da Ressaca pela participação nas eleições do conselho regional. O engajamento dos moradores reforça nosso compromisso com a gestão democrática e transparente. Parabenizo os conselheiros eleitos e coloco a administração regional à disposição para trabalharmos juntos, sempre em favor das demandas e do desenvolvimento da nossa comunidade.”
Para uma das participantes, a advogada Laura Munk, o processo eleitoral foi prático e transparente. “Fizemos nosso cadastro na entrada e, aqui, tivemos a oportunidade de conhecer todos os candidatos ao conselho. O administrador Zezé apresentou como funciona o conselho e explicou como votaríamos nos candidatos. Votamos pelo celular em menos de cinco minutos”, destacou.
O candidato Alisson Fernandes, que participa do conselho pela primeira vez, relatou sua experiência. “Me inscrevi, pois acredito que possamos fazer da cidade um lugar melhor para se viver por meio da participação popular. O povo deve possuir o poder de decidir quais obras têm a prioridade e aquelas que mais nos afetam”.
CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos









