O Centro Social Urbano de Contagem segue em ritmo acelerado de obras. Com previsão de ser entregue no final do mês, o local, que contou com completa revitalização e investimento da ordem de R$ 3,6 milhões, possui 1.800 m², e será um importante polo de promoção humana, reunindo políticas públicas voltadas à assistência social, qualificação profissional, trabalho e geração de renda.
As obras foram, recentemente, vistoriadas pelo Executivo. A prefeita de Contagem, Marília Campos, visitou as obras do imóvel. O espaço escolhido abrigou, no passado, a sede da Receita Municipal.
“Trata-se de um grande prédio, que está sendo reformado,
e vai abrigar um importante centro, que irá acolher pessoas
que necessitam se capacitar ou, ainda, orientação, assistência,
informação e acesso a benefícios. Ou seja, pessoas que necessitam
de amparo e da proteção do poder público municipal. O Centro Social Urbano
contará com diversos espaços, como áreas para capacitação, acesso à tecnologia,
orientação profissional e atendimentos”.
Prefeita de Contagem, Marília Campos
Marília reforçou, ainda, que “a previsão de entrega é até o final de janeiro, e tenho certeza de que esse centro será um importante instrumento de cuidado, inclusão e oportunidades para quem mais precisa”.
A proposta é oferecer um atendimento integrado, fortalecendo a autonomia dos usuários e criando oportunidades para a construção de novos projetos de vida.
No local, ainda haverá o funcionamento de outros serviços, caso, por exemplo, da Casa de Acolhida, que hoje opera no bairro Inconfidentes, assim como o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), terá sua estrutura ampliada para garantir melhores condições de atendimento com abrangência municipal.

O Centro Social Urbano de Contagem segue em ritmo acelerado de obras Fotos: Luci Sallum/PMC
O Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua é destinado a pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência, garantindo atendimento e atividades que promovem o desenvolvimento de sociabilidades, o fortalecimento de vínculos e a construção de novos projetos de vida, além do acesso à rede socioassistencial.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar (SMDSSA), Marius Carvalho, também acompanhou a visita e enfatizou que a escolha por um equipamento próprio, que, segundo ele, “fortalece a política pública no município, com serviços especializados, ampliando a capacidade de atendimento da rede socioassistencial”.
Com a implantação do novo Centro Social Urbano, Contagem avança na construção de uma cidade mais justa, inclusiva e com paz social, reafirmando o compromisso da administração municipal com a promoção humana e a melhoria da qualidade de vida da população.
CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos!









