Micro e pequenos empreendedores da região Riacho aprenderam mais sobre estratégias de negócio no Dia do MEI, na última terça-feira (17/10). o que proporcionou aos participantes mais conhecimento para colocarem em prática no dia a dia, visando aprimoramentos e aumento de renda. O encontro, que ocorreu na sede da regional, serviu para ampliar o fortalecimento de laços com os empreendedores. O Dia do MEI foi promovido pela Prefeitura de Contagem sob coordenação da Regional Riacho, em parceria com o Centro de Referência do Empreendedor (CRE) e com o Sebrae Minas.
Durante todo o dia foi oferecido um atendimento individualizado para consulta de débitos e instrução quanto à regularização das pequenas empresas, orientação para a emissão de nota fiscal, gestão do MEI, emissão de guias de recolhimento de taxas municipais, e outros apoios. Para além da consultoria, os empreendedores tiveram a oportunidade de participar das palestras “Como ser MEI na prática” e “Instagram para negócios”.
Segundo o administrador regional, José Rodrigues, “esta foi uma ação que complementa o trabalho que estamos fazendo com os comerciantes da região desde o início do governo, um movimento de mapear, organizar e unir a comunidade empreendedora para assim ajudá-los a crescer e fortalecer seus negocios”.
O analista técnico do Sebrae, Raphael Oliveira, foi o responsável por ensinar sobre ferramentas de Redes Sociais para os participantes. De acordo com ele, “o Sebrae vem buscando, por meio das inúmeras parcerias com a Prefeitura, viabilizar soluções práticas para os empreendedores de Contagem”. “No momento, o foco está na descentralização do serviço ofertado para que todas as regionais tenham acesso, por isso a importância da Regional Riacho abrir essa oportunidade de capacitação para todos”, disse.
A moradora do bairro Novo Riacho, Rosangela Gonçalves, se interessou pela palestra porque está começando uma trajetória no ramo alimentício. Para ela foi uma oportunidade descobrir como dar o primeiro passo. Ela contou que “foi interessante o dia, principalmente para mim que estou iniciando meu primeiro negócio”. “Aprendi muito e saí com algumas ideias para colocar em prática”, relatou.