A Prefeitura de Contagem assinou, nesta quinta-feira (15/12), um Termo de Permissão de Uso - TPU com a Associação Beneficente Presbiteriana Nova Vida - Abvida, localizada no bairro Arvoredo, na região do Ressaca. O documento permite a concessão do espaço, que pertence à Prefeitura, por 30 anos, à associação, que desenvolve um projeto social há mais de 20 anos, ajudando pessoas do bairro e adjacências.
A prefeita Marília Campos esteve no local e aproveitou para conhecer o espaço que possui mais de dois mil metros quadrados. A prefeita parabenizou a associação pelo trabalho desenvolvido e destacou a importância desse tipo de ação para ajudar o município no cuidado com aqueles que mais precisam.
“Como prefeita, tenho que agradecer, nós precisamos muito de associações como esta, pois elas ajudam a Prefeitura a cuidar da cidade. Assinar esse novo convênio é um reconhecimento do excelente trabalho que a Abvida desenvolve”, declarou a prefeita.
Durante o encontro, o presidente da Abvida, pastor Geraldo Magela Moreira, entregou para a prefeita uma homenagem de honra ao mérito pelo trabalho social que a Prefeitura desenvolve em toda cidade.
A Abvida realiza a doação de alimentos como cestas básicas e sopão, além de oferecer vários cursos para a comunidade, como informática, costura, pintura, crochê e outros. Eles também ajudam a população com orientações e encaminhamentos médicos, além de direcionar dependentes químicos e moradores de rua para casas de recuperação.
Segundo o presidente, Geraldo Magela, a associação vai procurar junto a empresários e empresas da região, mais investimentos que irão possibilitar aumentar os serviços oferecidos para a população que precisa.
“Sempre foi do nosso desejo ampliar os projetos, mas gerava uma certa incerteza nas pessoas, que procurávamos para investir, o fato do nosso comodato ser de apenas cinco anos e precisar renovar sempre. Com esse acordo de 30 anos, nós poderemos pleitear com empresários e empresas uma ajuda a longo prazo. O que possibilitaria aumentarmos a ajuda que já oferecemos a muito mais pessoas”, disse.
Segundo o secretário de Governo e Participação Popular, Pedro Amaral, o TPU é um convênio estabelecido com entidades parceiras que ocupam áreas públicas municipais para desenvolver trabalho social. Como a área é pública, o termo garante a ocupação desse espaço de maneira regular em parceria com a Prefeitura.
“Para ser concedido o TPU, toda entidade deve ter uma contrapartida social e passar pela avaliação da Prefeitura com os critérios técnicos tanto da procuradoria, quanto da Secretaria da Administração e a secretaria relacionada ao que é feito no local. Se tudo corresponder aos critérios, estabelecemos a parceria e concedemos o termo de permissão”, explicou.
A vereadora Silvinha Dudu também esteve presente e recebeu uma homenagem de Honra ao Mérito.
Clique e confira as fotos.