A Prefeitura de Contagem segue firme com o compromisso de proporcionar uma cidade cada vez mais justa e sustentável para toda a população. Esse caminho passa, necessariamente, por uma gestão pública responsável e bem planejada. Para garantir investimentos, obras e políticas públicas em todas as regiões da cidade, é fundamental manter equilíbrio entre arrecadação e despesas, controle do orçamento e um nível de endividamento sustentável. O equilíbrio das contas públicas do município mostra que a atual gestão do Executivo municipal está no caminho certo.
Em 2025, Contagem atingiu um objetivo central para uma boa gestão. Todas as contas da Prefeitura estão em dia e o município não possui débitos pendentes, ou seja, o município encerrou o ano com déficit nominal zero, o que significa que as receitas foram suficientes para pagar todas as despesas do período, inclusive dívidas e compromissos financeiros, sem necessidade de endividamento adicional. Além disso, o município encerrou o período com superávit, formando uma poupança expressiva de aproximadamente R$ 81 milhões no Tesouro Municipal. Esse resultado reforça a solidez das finanças públicas e garante segurança financeira, capacidade de investimento e sustentabilidade para o desenvolvimento da cidade.
“Eu adoro ser portadora de notícias boas, especialmente quando é de Contagem,
a cidade que eu governo. De 2025 para 2026, atingimos nossos objetivos
e pagamos todas as nossas contas, não devemos para ninguém.
Isso é muito bom, pois gera credibilidade para o governo e para a cidade.
É com planejamento, credibilidade e compromisso que seguimos trabalhando
todos os dias para construir uma Contagem cada vez melhor”.
Prefeita de Contagem, Marília Campos
Esse trabalho sério e consistente rendeu para a administração municipal contagense nota máxima no Índice de Gestão Fiscal da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que classificou o município como uma gestão de excelência, destacando o cuidado com a administração, a responsabilidade fiscal e a qualidade dos investimentos públicos.









