As músicas que marcaram época nas décadas de 60, 70 e 80 ganharam espaço na pista de dança do Espaço Bem Viver Mário Covas. A festa aconteceu no dia (22/5) e recebeu centenas de idosos do Programa “Contagem na Maturidade”. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, realiza ações para promover a cidadania e os direitos da pessoa idosa, além de garantir qualidade de vida e dignidade ao envelhecer.
A socialização é fundamental para o bem-estar das pessoas da terceira idade. “Precisamos construir uma sociedade mais fraterna e diversa, onde a convivência das pessoas, com suas diferenças, possa contribuir para somar e dizer para todos que somos um povo só, ou seja, uma cidadania coletiva”, disse o secretário de Direitos Humanos, Marcelo Lino.
Em maior número, muitas idosas usaram roupas que marcaram as décadas anteriores, como minissaia, o vestido trapézio, a cintura marcada, as estampas dos anos 60, como poá, listras e xadrez. Corina Fernandes, 78, é moradora do Nacional e atravessou a cidade para curtir o baile. "Estou relembrando bons momentos da minha vida com esse clima aqui. Desde que entrei no programa, não tenho mais depressão e nem tomo remédio para nada. Que a Prefeitura sempre faça eventos como este, pois é muito bom, principalmente para a mente".
"Contagem na Maturidade"
O programa oferece uma extensa lista de atividades físicas e jogos (ginástica coletiva, treinamento multifuncional, jogos de salão, xadrez, dama, baralho e postura funcional); artesanato (corte e costura, pintura em tela e tecido, bordado, entre outras propostas); dança e musicalização (dança de salão, dança livre, dança cigana, forró, dança flamenca, oficina de instrumentos e coral); atividade de lazer e cultura (excursões, teatro, cinema e shows); além de serviços, cursos e oficinas, direitos humanos e cidadania, horta comunitária.
Para participar do “Contagem na Maturidade” é necessário entrar em contato com a regional de referência e/ou os núcleos que já estão em execução. Os interessados também podem ligar na Superintendência de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa no número 3911-4937.