Na última sexta-feira, (6/2) , integrantes do Bloco Namastreta promoveram um encontro festivo que transformou o fim de tarde no Espaço Popular do Eldorado, localizado na rua Portugal, bairro Eldorado, em um verdadeiro momento de cultura, música e celebração do Carnaval.
O bloco, composto em sua maioria por pessoas com 60 anos ou mais, reuniu os foliões ao som de ritmos carnavalescos e culturais, promovendo interação, bem-estar e inclusão social entre os participantes e o público presente. A iniciativa, que já vinha ganhando destaque com ensaios e apresentações em outros pontos da cidade, consolidou-se também como um espaço de encontro intergeracional e de valorização cultural.
Idealizado dentro do escopo de atividades oferecidas pelo Programa “Contagem na Maturidade”, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o Bloco Namastreta surgiu com o propósito de incentivar a participação ativa de idosos na cultura popular do Carnaval, estimulando habilidades musicais e proporcionando um espaço de convivência e lazer. Durante a festa, os integrantes mostraram disposição e energia, provando que o Carnaval encontra também nos mais experientes um espaço de expressão, ritmo e muita animação.
O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, esteve presente no evento e destacou que o Carnaval é, acima de tudo, uma manifestação popular e democrática. “O Carnaval é uma festa do povo, que pertence a todas as pessoas, independentemente da idade. Ver os idosos ocupando os espaços públicos com alegria, música e protagonismo reafirma o compromisso de Contagem com o envelhecimento ativo e com o direito à cultura e ao lazer. Iniciativas como o Bloco Namastreta fortalecem vínculos, promovem bem-estar e mostram que a folia é, de fato, para todas as idades".









