01 ABR 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
REGIONAL ELDORADO
REGIONAL INDUSTRIAL
Inclusão digital: Prefeitura e Rede Cidadã promovem curso a jovens entre 14 e 20 anos entre 8/4 e 16/4

A Prefeitura de Contagem, em parceria com a Rede Cidadã, irá promover a capacitação de jovens entre 14 e 20 anos,  com a intenção de dar oportunidade a eles de acesso à informática e, ainda, orientá-los sobre como tirar proveito de habilidades em um possível trabalho futuro, além de viabilizar o acesso dessas pessoas aos meios de comunicação.

O curso acontecerá entre os dias 8/4 e 16/4, das 13h às 17h, na Rede Cidadã, localizada dentro da faculdade Anhanguera, na av. Babita Camargos 1295, Cidade Industrial.

Para se inscrever, os interessados devem dirigir-se ao Centro Público de Economia Solidária, setor de qualificação profissional, localizado na rua São Marcos, 247, no Água Branca, ou entrar em contato pelo telefone 3352-8020. O curso é gratuito e limitado a 20 pessoas.

“Trata-se de um evento que visa capacitar jovens de 14 a 20 anos, promovendo a inclusão digital e potencializando-os para, em breve, poderem usar as técnicas em oportunidades que surgirem nesse meio”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, Daniela Tiffany. “Os participantes terão direito a lanche e certificado, proporcionando uma experiência completa, enriquecedora e com muito conteúdo”, comentou.

O curso vai preparar os jovens com diversas ferramentas, possibilitando acesso à internet e programas, proporcionando, posteriormente, o uso do conteúdo apresentado em oportunidades de trabalho. As ferramentas visam, além da inclusão digital, o desenvolvimento de técnicas que possibilitem trabalhar o marketing pessoal, com o uso de ferramentas adequadas.

Os participantes terão a oportunidade de aprender durante 20 horas, com um programa abrangente que inclui os seguintes conteúdos: introdução à informática, Word, e-mail, PowerPoint, Canvas, Postura nas Redes Sociais e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Autor: Colaboração: Thiago Gravino / Edição: João Cavalcanti