A Prefeitura de Contagem anunciou, na quarta-feira (17/8), a recomposição salarial de 11% a 26% dos servidores da Assistência social e Segurança Alimentar, que atuam nos Centro de Referência de Assistência Social - Cras, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas, Banco de Alimentos, Centro Municipal de Agricultura Urbana e Familiar e Central do CadÚnico. O reajuste se aplica aos servidores contratados pela OSC Renascer.
No encontro com as categorias, a prefeita Marília Campos destacou que a valorização do servidor público é uma marca importante da gestão. “Se hoje estamos melhorando a situação dos trabalhadores e trabalhadoras é porque entendemos que vocês são fundamentais na execução destes programas para garantir que a nossa política de assistência social seja implementada”.
Ela informou que outras categorias também estão sendo beneficiadas., e que os servidores e servidoras efetivos da área da assistência social serão contemplados a partir de negociações coordenadas pela Comissão Permanente de Negociação. A administração pública está revendo as questões de recomposição salarial, já que por muito tempo os servidores tiveram os seus salários congelados. “O nosso compromisso é igualar a remuneração de todos os setores com o que é praticado na região metropolitana. Com isso, também estamos celebrando vitórias de políticas e ações que foram implementadas por todos vocês”, pontuou.
Para a assistente social do Cras Petrolândia, Clévia Alves, é uma conquista para a categoria. Já a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, Daniela Tiffany, explicou que os aportes que serão realizados somam R$ 1,6 milhão. “Estas conquistas se darão entre outubro e novembro. Tudo o que estamos vivendo neste momento é fruto do empenho do governo municipal para atender melhor a população da cidade”, explicou.
Na ocasião, também foram anunciadas melhorias nas condições de trabalho dos profissionais com adequações e mudanças nas estruturas físicas dos equipamentos, como mobiliário, computadores, impressoras, bebedouros, além de prestação de serviços e novas parcerias.
Participaram da solenidade os secretários de Saúde, Fabrício Simões; Cultura, Monique Najara; Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino; Educação, Telma Fernanda; Esporte e Lazer, Rubens Macedo e Desenvolvimento Econômico, René Vilela. As subsecretárias de Direitos Humanos e Cidadania, Lorena Lemos e de Trabalho e Geração de Renda, Mara Castro, e o subsecretário de Assistência Social e Segurança Alimentar, Leonardo Koury; Trabalho e Geração de Renda, Mara Castro, e os administradores e administradoras regionais e os assessores de gabinete Eugênia Bossi e Naldo Filho.