Como parte do compromisso de dar agilidade e transparência às obras de mobilidade, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, informa que concluiu o distrato com a empresa responsável pelas obras do Corredor Norte-Sul na última sexta-feira (17/9). A empreiteira desistiu do contrato após ser notificada e multada por atrasos nas intervenções.
Como ordena a legislação e com o intuito de dar celeridade e continuidade às obras, a Prefeitura de Contagem fez o chamamento da empresa que ficou posicionada em segundo lugar no certame licitatório. A empresa em questão foi comunicada e tem até o fim desta semana para confirmar o interesse de executar o remanescente das obras.
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos explica que, caso a segunda colocada não aceite assumir o contrato, a empreiteira posicionada em terceiro lugar será chamada. Por fim, em caso de negativa, a obra será licitada novamente. No entanto, a gestão municipal trabalha para uma tratativa com maior celeridade e agilidade.
As obras, que começam na avenida João César de Oliveira, altura do viaduto Beatriz à praça João XXIII, na Cidade Industrial, contemplam dez estações de transferência e intervenções de pavimentação. O investimento é de cerca de R$ 61 milhões financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF.
Faixas liberadas
Em agosto, a Prefeitura executou a pavimentação de trechos interditados na avenida João César de Oliveira. As intervenções foram fundamentais para a melhoria do trânsito na avenida. A ação é resultado dos esforços da gestão municipal para a retomada das obras de construção das estações de transporte do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM).
A pavimentação ocorreu nas faixas de ida e volta das estações 6 (avenida José Faria da Rocha/Camelódromo); 7 (avenida Olímpio Garcia); 8 (avenida General David Sarnoff com avenida Marechal Castelo Branco) e 9 (Itaú Power Shopping). Com isso, os trechos foram liberados no dia 24 de agosto.