As obras de adequação para a implantação do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) seguem avançando e iniciam uma nova fase nesta quinta-feira (29/1), com o alargamento da pista no entorno da estação Cidade Industrial (10), localizada na avenida David Sarnoff, nas proximidades da trincheira da BR-381, equipamento que integra o corredor Norte-Sul. Os trabalhos serão feitos fora dos horários de pico, entre 7h e 16h, primeiro no sentido Barreiro e, depois, passando para o sentido contrário, com duração de 15 dias em cada pista.
As obras são necessárias para garantir a fluidez do trânsito na região das estações quando o SIM começar a operar em Contagem e acontecem simultaneamente às da estação Cinco, onde atualmente vem sendo feita uma adequação na altura da pista em relação à plataforma. Após o alargamento da pista na estação Cidade Industrial, o mesmo ocorrerá na estação Itaú Power.
“Estamos entrando nesta nova fase de adequações, que são essenciais
para manter o fluxo regular de veículos no entorno das estações com
o funcionamento do novo sistema. Não foi feito anteriormente
pelo fato de que precisávamos que a Cemig mudasse o local de alguns postes,
agora, já concluído. Pedimos atenção aos motoristas que passarem pelo local,
e reforçamos que estamos fazendo tudo de forma que impacte o mínimo possível no trânsito”.
Subsecretário de Obras de Contagem, João Gustavo Lacerda

As obras acontecerão em duas etapas, fora do horário de pico, a fim amenizar transtornos no local e entorno Arte: divulgação/Transcon
Durante as obras na estação Cidade Industrial, apenas um ponto de ônibus sofrerá alteração, sendo desativada a parada que atualmente fica na av. General David Sarnoff, nº 551, em frente à Belgo I, sendo a opção mais próxima para os usuários do transporte público o ponto que fica em frente ao número 1425 da mesma avenida. Os demais locais seguem operando normalmente, mantendo a circulação e a comodidade dos passageiros na região.
A Transcon dará apoio para a correta sinalização e orientação dos motoristas e pedestres enquanto os trabalhos estiverem sendo realizados.
Saiba mais noticias sobre o SIM clicando AQUI









