O Procon Contagem, órgão da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, está vistoriando neste mês de maio estabelecimentos bancários para verificar se estão cumprindo medidas corretas de atendimento aos clientes. Neste período pandêmico, a preocupação é com grandes filas na parte externa das agências, dentre outras dificuldades.
Além de verificar o tempo em que as pessoas aguardam nas filas, o órgão observa se há atendimento prioritário, de forma correta, a grupos de idosos, grávidas, deficientes, dentre outros.
O Diretor de Fiscalização do órgão, Hygor Ubirajara, foi in loco verificar as situações e, junto com os ficais, notificou bancos por toda a cidade. “Em caso de desrespeito às leis nos estabelecimentos bancários, o cidadão deve realizar denúncia ao Procon, pois todo consumidor tem direito a tratamento digno no que refere ao mercado de serviços”, disse.
Os bancos foram notificados a apresentarem as medidas que estão sendo utilizadas ou implementadas para melhoria dos atendimentos. Dentre elas, as agências devem tomar providências para que os consumidores sejam atendidos com agilidade, evitando a permanência por muito tempo em filas.
Atendimento O atendimento do Procon Contagem pode ser feito das seguintes formas: Via formulário on-line, disponível em: Presencial, na sede: realizado, mediante agendamento prévio pelo portal . Endereço do Procon: Avenida José Faria da Rocha, 1016, Eldorado. Telefones: 151 / 3398.3434 / 3392.7328 Horário: 9h às 15h Unidade Shopping Contagem - 3 piso, no posto “Prefeitura aqui” – agendamento por meio do telefone 3361-3703 Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 850 – Cabral. Horário de funcionamento: 14h às 17h Telefones: 151 / 3398-3434 / 3392-7328 Procon Itinerante na Regional Petrolândia Toda quinta-feira, das 9h às 15h. Rua Refinaria Duque de Caxias, 663 – Bairro Petrolândia Telefones: 3352.5618 / 5619 Procon Itinerante na Regional Nova Contagem Atendimento toda terça-feira, de 9h às 15h. Rua VL 7, 249 – Bairro Nova Contagem Telefones: 3352.5886 / 5887Em caso de dúvidas e irregularidades, como itens vencidos e preços divergentes, os consumidores e fornecedores/produtores podem acionar o número 151 do Disque Denúncia ou realizar a denúncia pelo e-mail procon@contagem.mg.gov.br .
Repórter Raquel Lopes Foto: Divulgação Procon