Cerca de 40 pessoas, entre estagiários e servidores públicos do Procon Contagem, órgão da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, receberam, na última quinta-feira (5/3), capacitação da equipe da Cemig. Devido às recorrentes demandas apresentadas pela população contagense, o intuito do encontro foi de preparar os funcionários para que repassem as orientações de forma clara e precisa. Temas como cadeia de faturamento, indústria de irregularidade, perda de energias, fluxo de processo de inspeção, fraudes, documentos de inspeção e ressarcimento de dados foram discutidos na capacitação.
A técnica de controle de faturamento da Cemig, Isabel Aparecida, explicou cada tema e tirou dúvidas da equipe. “A capacitação a esses servidores do Procon é muito importante porque possibilita o acesso destes a informações relevantes acerca dos assuntos mais demandados pelo cidadão, relacionados à CEMIG. Trazemos os temas que mais a população tem dúvidas. Temos mais de 8 milhões e meio de clientes e muitos não tem conhecimento como, na interpretação da conta, no que fazer caso haja uma queda de energia, entre outros”, disse.
De acordo com a superintendente do Procon, Rariucha Amarante, o órgão realiza várias capacitações ao longo do ano para que o público seja atendido sempre da melhor maneira. “O nosso objetivo é solucionar as demandas que os consumidores nos trazem. Para que haja um atendimento eficaz e esclarecimentos ao contagense, promovemos capacitações vários parceiros. Este encontro com a Cemig foi de grande valia, uma vez que todos da equipe do Procon tiraram suas dúvidas e aprenderam muito. É sempre um prazer recebe-los”.
Para uma das estagiárias que participou do encontro, Gabrielle Ferrari, o Procon é um órgão sério e que vem ganhando cada vez mais a credibilidade da população de Contagem. “Essas capacitações oferecidas pela gestão e fornecedor nos ensinam a solucionar parte das tratativas, podendo em si ajudar o juizado, onde resolvermos as demandas de forma conciliável. A capacitação da Cemig foi de grande valia, tendo em vista que após as informações passadas poderemos filtrar e direcionar o atendimento. Nos sentimentos lisonjeados com este investimento, pois além de conhecimento a ser passado, aprendemos muito para o nosso dia a dia como consumidor”, afirmou.
Endereços e horários dos pontos de atendimento do Procon:
· Sede: Avenida José Faria da Rocha, 1016, Eldorado Horário de funcionamento: 8h às 16h.
· Shopping Contagem: 3 piso, no “Prefeitura Aqui”: avenida Severino Ballesteros, 850 – Cabral. Horário de funcionamento: 10h às 14h e 15h às 19h