A Prefeitura de Contagem vai assumir a presidência do Consórcio Regional de Promoção da Cidadania "Mulheres das Gerais", nesta quinta-feira (6/6), em solenidade a ser realizada às 15h; no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), em Belo Horizonte.
A prefeita Marília Campos assume a presidência da entidade no momento em que fica cada vez mais evidente a necessidade de somar esforços de todas as esferas do poder público e da sociedade civil, no combate à violência de gênero e na promoção das mulheres em todos os espaços.
Contagem já possui representante no consórcio, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social (Seds), sendo responsável pela superintendência de articulação política e gestão da entidade. Agora, o município ficará à frente da presidência até dezembro.
O consórcio
Entidade de direito público, fundada em 2008, o Consórcio Regional de Promoção da Cidadania "Mulheres das Gerais" é composto por 12 municípios - Belo Horizonte, Betim, Contagem, Divinópolis, Itabira, Lagoa Santa, Nova Lima, Nova Serrana, Raposos, Ribeirão das Neves, Sabará e Santa Luzia - e tem como objetivo promover a equidade de gênero, a autonomia e emancipação das mulheres, o acolhimento, abrigo e a reinserção inclusiva de mulheres vítimas de violência nos municípios consorciados.
Para saber mais sobre o Consórcio de Mulheres das Gerais acesse http://www.mulheresdasgerais.com.br/
Serviço
Posse da nova presidência do Consórcio Regional de Promoção da Cidadania "Mulheres das Gerais"
Data: 6 de junho (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: auditório do Crea-MG - av. Álvares Cabral, 1600 - Santo Agostinho - Belo Horizonte