26 OUT 2023
GABINETE DA PREFEITA
Prefeitura injeta mais de R$ 43 milhões na economia com antecipação da primeira parcela do 13º
A Prefeitura de Contagem vai injetar na economia do município R$ 43,4 milhões nesta sexta-feira (27/10). A prefeita Marília Campos anunciou que o Executivo vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. A medida faz parte de um pacote que comemora do Dia Nacional do Servidor Público, celebrado no sábado (28/10).

Os valores pagos correspondem a R$ 30,3 milhões para os servidores da ativa e R$ 13,1 milhões para os inativos (aposentados e pensionistas do município). "Com mais dinheiro, as pessoas poderão consumir e movimentar a economia da cidade. É bom para o servidor, é bom para a família do servidor e, claro, é bom para o nosso setor de comércio e serviços", destaca a prefeita.

Outra boa notícia para os servidores da Prefeitura de Contagem é o envio para a Câmara Municipal de um projeto de lei que trata do quinquênio e das férias prêmio dos servidores. Esses benefícios foram suspensos de 28 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021, pela Lei Complementar Federal nº 173/2020, editada na época da pandemia.

O objetivo do Projeto de Lei é “descongelar” a contagem do tempo e restaurar o período que os servidores teriam que cumprir para ter o direito a um novo quinquênio e férias prêmio. Serão beneficiados 1.866 servidores, com um valor total de R$ 830,4 mil, lançados na folha de pagamento do mês de janeiro de 2024.

Piso Nacional

Ainda nesta quarta-feira, a prefeita Marília Campos anunciou o pagamento do piso nacional da enfermagem no município. "Comunico o pagamento do piso nacional em folha complementar no dia 8 de novembro, para todos aqueles que fazem jus à complementação financeira", afirmou Marília, que esteve em Brasília há poucos dias para reforçar o envio de dados dos profissionais da área ao Ministério da Saúde. A prefeita cobrou agilidade no repasse das verbas que garantem o pagamento do piso nacional da enfermagem, que ela classifica como "uma grande conquista para os profissionais da área".

Festa para servidores

Ainda para comemorar o Dia Nacional do Servidor Público, a administração municipal promove nesta sexta-feira (27/10) uma festa em frente à Prefeitura, a partir das 17h. Haverá sorteios de prêmios variados, shows de bandas formadas por trabalhadores do município e barracas da Economia Solidária.
Autor: Secretaria de Comunicação