A via é uma das mais movimentadas de Contagem e conecta o município com Belo Horizonte e Betim, recebendo diariamente alta carga de veículos, inclusive de grande porte, como ônibus e caminhões, o que ocasiona a deterioração do asfalto. Por isso, foi necessária a continuação da Operação Tapa-Buraco, como explicou a administradora da Regional Industrial, Renata Gomes.
“Esta foi a segunda etapa da operação. Tínhamos feito a ação em cima do viaduto e no sentido Belo Horizonte. Agora foi realizada no sentido Betim. É uma ação importante e é mais delicada porque exigiu a integração da Prefeitura com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - Dnit, responsável pela via. A Transcon fez essa articulação e acompanhou os trabalhos”, informou.
A Operação Tapa-Buraco foi executada no trecho de cerca de 1,6 km, entre a praça da Cemig e a praça Louis Ensch, inclusive no viaduto sobre a Praça João XXIII. Além disso, foi feita também uma intervenção de confinamento de grade de poço-de-visita em uma margem da via, próximo à praça do Trabalhador, melhorando o escoamento de água de chuva e a trafegabilidade de veículos.
“Essas intervenções garantem a segurança do tráfego e dos pedestres, o confinamento da grade pvc vai melhorar bastante a mobilidade, porque tinha um comprometimento da pista. Vamos seguir trabalhando para realizar mais ações na região”, destacou Renata Gomes.
Recentemente, a Prefeitura realizou uma megaoperação de iluminação pública na avenida, que contou com a limpeza das tubulações de rede elétrica, troca de cabeamento e instalação de 68 lâmpadas de LED. A megaoperação garantiu melhor visibilidade no trecho. A ação foi coordenada pela Superintendência de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos - Semobs em parceria com a Regional Industrial, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - Dnit, a Polícia Rodoviária Federal e a Concessionária Arteris.