As intervenções no prédio do Banco de Alimentos, no bairro Água Branca, seguem em evolução. As melhorias vão tornar o local mais seguro para frequentadores e servidores que trabalham na unidade e garantir um atendimento melhor à população.
O cronograma de trabalhos prossegue com a fundação e levantamento da alvenaria dos novos fechamentos. O planejamento para o mês de janeiro é realizar as etapas de reboco, chapisco e todos os revestimentos do piso e paredes, além das instalações elétricas e hidráulicas. Para fevereiro, está previsto a pintura e ações complementares.
As medidas visam adequação do local para garantir acessibilidade aos frequentadores e cumprimento às normas sanitárias. Dentre as mudanças, estão alterações no layout da área administrativa, a construção de uma área de recepção, sala da diretoria, adaptação dos sanitários internos para atender os funcionários, remoção de uma rampa, entre outras intervenções.
Os trabalhos são executados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - Semobs e os investimentos são de R$285 mil. A expectativa é que a conclusão da reforma ocorra até o final do mês de março de 2023.
Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos tem o objetivo de combater o desperdício de alimentos e atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional. Ele é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar e atua de forma integrada aos serviços das dez unidades do Centro de Referência da Assistência Social - Cras, dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social - Creas, do Centro Pop (espaço que atende a população em situação de rua), e das Unidades de Acolhimento e Instituições de Longa Permanência para Idosos - ILPI.
O funcionamento do Banco de Alimentos do Água Branca é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Está localizado próximo a Via Expressa e à estação do Metrô Eldorado, permitindo fácil acesso a todas as regionais. As obras no local não interromperam os atendimentos.