Com o objetivo de dar mais transparência, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar abriu um chamamento público permanente às entidades socioassistenciais que queiram se cadastrar no Banco de Alimentos para terem acesso gratuito a produtos alimentícios recebidos pelo banco.
Além de dar mais transparência, o novo chamamento permite à Superintendência de Segurança Alimentar melhor orientação às entidades quanto ao aproveitamento adequado dos alimentos doados, colaborando, dessa maneira, para a garantia da segurança alimentar da população atendida.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, Viviane França, ressalta que o novo chamamento também permite organização e acompanhamento. “Nós realizamos um primeiro chamamento para ordenar as doações e organizar todo o processo.
Agora, lançamos esse chamamento permanente para as entidades que não conseguiram participar da primeira chamada por algum problema documental. Nossa gestão trabalha com transparência e isso também nos permite organização e acompanhamento adequado das entidades que, agora, também contam com orientação efetiva da superintendência. Segurança alimentar é um direito assegurado e nosso trabalho é garantir que cada contagense tenha acesso a essa política indispensável”, afirmou.
As entidades interessadas devem apresentar presencialmente toda a documentação solicitada pelo chamamento publicado no Diário Oficial de Contagem – Edição 5121, Ano 28 de 30 de julho de 2021.
A segurança alimentar é uma política importante para a defesa e garantia de direitos junto às políticas socioassistenciais da Prefeitura de Contagem.
BANCO DE ALIMENTOS
Telefone: (31) 3353.1474
O endereço é rua São Lucas, 266, Água Branca, Contagem.
O Banco de Alimentos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h