A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Fazenda, lançou um aplicativo para emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe). Em apenas poucos segundos, o cidadão poderá emitir o documento para o cliente. A ferramenta chamada NFS-e GissOnline permite a emissão de Nota Fiscal de Serviço (NFS), emissão de documentos de arrecadação, consultas e diversos outros serviços. Ela está disponível para celulares Android, na Playstore, e para sistema IOS, na Appstore.
“É uma plataforma implementada nesta gestão e vai facilitar bastante para quem precisa emitir nota fiscal e tem um grande volume de serviços prestados. O aplicativo permite que a pessoa em poucos cliques possa emitir o documento para o cliente”, explica o subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Fazenda, Fábio Alves Barbosa.
De acordo com Fábio Alves, o serviço proporcionará agilidade e facilidade para o cidadão emitir a NFS para o cliente. Para o município, afirma o subsecretário de Receita, será importante na arrecadação de impostos e, também, trará retorno na arrecadação municipal.
SERVIÇO
Para emissão de NFS eletrônica, basta acessar o aplicativo, clicar no ícone “Emissão de NFSe” e preencher com o CNPJ ou CPF do prestador de serviços, email, código do serviço (o aplicativo já apresenta as opções em um menu), valor e discriminação do serviço. Após isso, basta clicar no botão emitir NFSe e será emitida a nota fiscal.
Caso o prestador de serviço não seja cadastrado, o aplicativo pedirá o preenchimento de algumas informações. De acordo com a Secretaria de Fazenda, o cadastro completo é obrigatório para pessoas jurídicas. Já para pessoas físicas, basta CPF e email.
Para baixar o aplicativo, basta clicar aqui (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.gissonline.contribuinte.contagem.mg ) para aplicativo de sistema Android e aqui (https://apps.apple.com/br/app/nfs-e-giss-contagem/id1525753833?l=en ) para sistema IOS.