A prefeita Marília Campos, acompanhada do secretário de Saúde Fabrício Simões, esteve nesta quinta-feira (18/2) no Centro de Consultas Especializadas (CEE) Ressaca e ouviu as demandas dos usuários e funcionários da unidade.
Na ocasião, foram apresentados alguns pedidos à prefeita, como a modernização do protocolo médico; atualização de alguns equipamentos e a contratação de mais trabalhadores administrativos e técnicos de enfermagem para suprir o atendimento, que foi ampliado após a chegada dos atendimentos do CCE Iria Diniz, que foi desalojado de suas instalações no final de dezembro e voltou a funcionar em local provisório, mas com redução de atendimentos.
A prefeita pediu ao secretário de Saúde para que busque soluções para as demandas. Segundo Fabrício Simões, a urgência e emergência é uma das prioridades para o município. “Temos a diretriz de nossa prefeita para reestruturar a unidade. Vamos trabalhar para o fortalecimento assistência e o atendimento das demandas reprimidas”.
De acordo com a gerente da CEE Ressaca, Julie Nápoles, o local atende em média de 50 a 70 pacientes por dia. Com as consultas do CEE Iria Diniz, a demanda vai aumentar em média 50 por dia. A unidade contará, agora, com as especialidades de urologia, cirurgia geral, cirurgia plástica e ortopedista.
Devido a pandemia, o CEE Ressaca está com funcionamento de 75% da capacidade. A previsão é que em março a unidade volte a atender com a capacidade total.
CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS: https://www.flickr.com/photos/191922565@N02/50955993903/in/album-72157718337807886/