A prefeita Marília Campos e o secretário de Obras, Marco Túlio, visitaram na quinta-feira (18/2) as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nacional. A expectativa é que a estrutura fique pronta até agosto e tenha o custo de R$ 5,4 milhões. “Vai ser uma UPA muito importante para a região, pois existe uma demanda grande da população do local. Como sempre digo: saúde tem pressa. E queremos inaugurar o mais rápido possível essa estrutura. Fiz um pedido especial para o engenheiro responsável pela obra para que possamos inaugurar a unidade no aniversário de Contagem, em agosto”, afirmou a prefeita.
Marco Túlio disse que a obra foi definida, junto com a secretaria de Saúde, como uma das prioritárias para conclusão. Até o fim do ano passado apenas 14% da estrutura estava pronta. Em um mês e meio, já avançou para 26%. A previsão é que até o fim de março chegue a 50%. “Por meio de um acordo com a empresa responsável pela obra fizemos algumas alterações em relação ao cronograma, que foi retomado para poder garantir o financiamento do governo federal, que estava ameaçado devido a atrasos na execução”.
Ele destacou também que a sustentabilidade será um dos destaques da UPA. A unidade contará com placas fotovoltaicas, responsáveis por captar a energia solar. Sendo assim, o local terá uma energia renovável que não traz dano para ao meio ambiente. “Ela utiliza a energia solar para produzir energia necessária ao funcionamento dessa UPA”, disse.
A UPA Nacional está localizada na Rua Almenara, 300, no Bairro Pedra Azul.
CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS: https://www.flickr.com/photos/191922565@N02/50956638637/in/album-72157718340026713/