Para preservar a segurança de expositores e frequentadores, a Feira do Bairro Amazonas será transferida, temporariamente, da avenida Alvarenga Peixoto para a Juscelino Kubitschek, no bairro Industrial, entre as avenidas Tiradentes e Benjamim Guimarães, a partir do próximo domingo (26). A transferência foi decidida após a inundação da via onde tradicionalmente a feira é realizada e a alta probabilidade de chuvas torrenciais atingirem a mesma região nos próximos dias.
O funcionamento no novo local será durante o período chuvoso, que se encerra em meados de março. O prefeito Alex de Freitas recebeu representantes dos expositores, que selaram o acordo com a Administração Municipal nesta quinta-feira (23). O prefeito se solidarizou com os feirantes, que tiveram prejuízos materiais, e adiantou que a Prefeitura vai ajudá-los itens como barracas, balanças eletrônicas e aventais.
[caption id="attachment_52002" align="alignleft" width="300"] O prefeito Alex de Freitas se reuniu com representantes da Feira do Amazonas[/caption]Segundo o prefeito, a decisão foi tomada por determinação da Defesa Civil de Contagem e Defesa Civil Nacional. “Esses órgãos avaliaram que seria uma irresponsabilidade permitir a continuidade da feira na Alvarenga Peixoto enquanto perdurar esse período de chuva”, afirmou.
Alex de Freitas aconselhou os envolvidos que façam avaliações constantes para corrigir deficiências que porventura surjam com a transferência provisória da feira. Ele destacou que a Feira do Amazonas será abraçada pelos contagenses e por moradores de outras cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
“Onde quer que a feira funcione, nas próximas semanas, a tendência é que haja uma mobilização da sociedade, que será solidária e dará uma força aos feirantes. A sociedade de Contagem e de toda a Região Metropolitana está muito consternada com o que aconteceu com os feirantes e devem ajudar de uma maneira muito efetiva, prestando solidariedade aos expositores”.
A reunião contou com a presença do vice-prefeito Willian Barreiro, do coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Samuel Lara, do secretário Municipal de Trabalho e Geração de Renda, Fredim Carneiro, além do administrador da Regional Industrial, José Roberto Ribeiro.









