A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Superintendência de Segurança Alimentar e do Centro Municipal de Agricultura Urbana Familiar (Cmauf), lançou, na quinta–feira (30), o folder com orientações sobre plantas medicinais e fez a doação de mudas.
A Superintendência de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência e a Escola Municipal Antônio Carlos Lemos realizaram a oficina Agroecológica na Escola, com os alunos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), 1º segmento. Os estudantes visitaram o Cmauf e foram recebidos pelos funcionários que apresentaram e explicaram toda a estrutura do local. No passeio, eles puderam conhecer os canteiros de plantas medicinais e participaram do plantio de mudas em garrafas PET, que levaram para casa.
A secretária de Desenvolvimento Social, Luzia Ferreira, ressalta que o Centro Municipal de Agricultura Urbana Familiar (Cmauf) tem como objetivo disseminar a alimentação saudável, orientar na criação de hortas, com a utilização de espaços ociosos, sejam públicos ou privados, para plantar e colher alimentos saudáveis. E também incentivar o uso de plantas medicinais, tão tradicionais em Minas Gerais, em especial em Contagem. “O Cmauf tem o papel de transmitir esse conhecimento popular, tão importante na vida da população em geral, em especial a de Contagem”, pontua a secretária.