11 OUT 2024
MEIO AMBIENTE
Parques de Contagem são opções de lazer para o fim de semana, que celebra o Dia das Crianças
Foto: Luci Sallum/PMC

Neste fim de semana, quando se comemora o Dia das Crianças (12/10), os parques de Contagem são ótimas opções de lazer para toda a família. Desde 2021, a Prefeitura tem investido na revitalização dos espaços públicos para transformá-los em locais mais acessíveis, confortáveis e seguros. O objetivo é oferecer áreas onde a população possa se encontrar, visitar, relaxar e se divertir. Até o momento, mais de R$ 40 milhões já foram investidos nos parques, praças e áreas verdes da cidade.

O Parque Fernão Dias recebeu, nos últimos anos, diversas melhorias, como reforma das quadras, instalação de playground, manutenção da pista de bicicross e, até mesmo, a construção de uma trilha offroad, usada para duas etapas de ciclismo do Kmon Ride e que ficou como legado aos usuários, que podem tanto caminhar, como andar de bicicleta no loca. Além disso, a área de estacionamento foi reestruturada e novos bancos, mesas, lixeiras e tendas foram instalados, garantindo mais conforto aos visitantes.

Neste domingo (13/10), o Parque Fernão Dias será palco do “Diversão em Cena”, uma boa opção de entretenimento para todas as idades. O espetáculo Circo de Brinquedo, será apresentado pelo Espaço Circolar, a peça começa às 11h, com entrada gratuita.

Além do Fernão Dias, os parques Gentil Diniz e o Ecológico do Eldorado, também são outras opções de passeio para a criançada e toda a família. Os dois espaços receberam investimentos, como novas áreas de playground, trilhas e restauração de estruturas. Além de oferecerem atividades orientadas, trilhas interpretativas e ações de percepção ambiental, promovendo conhecimento, diversão, recreação e saúde ao ar livre.

Seu evento nos parques

Vale lembrar que os parques de Contagem estão preparados para receber eventos, como festas da família, formaturas, campeonatos esportivos, festivais, fotos comemorativas, piqueniques, festas de aniversário e chá revelações, e também realizar visitas escolares com monitoria. Para isso, basta acessar os links disponibilizados pela Prefeitura.

Endereço dos parques:

• Parque Fernão Dias: rua Rio Comprido, 4655 - Cinco