07 OUT 2024
FUNEC
Funec abre inscrições do Processo Seletivo de Estudantes para 2025 nesta terça-feira (8/10)
Ao todo serão ofertadas 1.020 vagas distribuídas entre o ensino médio regular e técnico integrado

As inscrições para o Processo Seletivo de Estudantes 2025 da Fundação de Ensino de Contagem (Funec) estarão abertas a partir desta terça-feira (8/10). Serão ofertadas 1.020 vagas, sendo 870 para o ensino médio regular e 150 para educação profissional técnica na forma integrada, para os cursos de  química, farmácia, análises clínicas e informática.

As inscrições serão feitas de forma virtual, até o dia 31 de outubro. O valor da taxa de inscrição é R$45,00. O pedido de isenção da taxa poderá ser feito entre 8 e 14 de outubro.

A prova será aplicada no dia 17 de novembro e será composta de questões de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia e história. O Cartão Definitivo de Inscrição (CDI) e o local de prova poderão ser consultados pelo candidato a partir do dia 7 de novembro.

A classificação no PSE da Funec é decorrente do somatório dos pontos obtidos nas provas. Os candidatos com maior somatório de notas terão preferência no momento de escolha de vagas e efetivação da matrícula. Os estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino fundamental em escola pública (municipal ou estadual) do município de Contagem, contam com dez pontos de bonificação no somatório final.

Informações detalhadas sobre os cursos ofertados em cada uma das dez unidades da Funec, as inscrições e o edital do PSE da Funec podem ser encontradas no link https://portal.contagem.mg.gov.br/portal/editais/0/3/5710

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail funec.concurso@funec.contagem.mg.gov.br ou pelos telefones (31) 3391-6187 / 99108-0033.

Unidades da Funec por região:

• Eldorado – Cruzeiro do Sul e Inconfidentes
  • Industrial – Industrial