18 ABR 2024
REGIONAL RESSACA
Inscrições abertas: 1° Fórum de Educação Ambiental pelo Clima será dia 24/4, no CEU das Artes Ressaca
Inscrições abertas: 1° Fórum de Educação Ambiental pelo Clima acontecerá na quarta-feira (24/4), no CEU das Artes Ressaca

Na quarta-feira (24/4), a Prefeitura de Contagem irá realizar o 1° Fórum de Educação Ambiental pelo Clima. O evento acontecerá no CEU das Artes Ressaca, localizado na rua Magnólia, 100, bairro Arvoredo, das 9h às 17h e tem como objetivo identificar e compartilhar as diferentes práticas em educação ambiental desenvolvidas por essas organizações. O fórum é gratuito e aberto ao público. Porém é necessário realizar inscrição prévia no Sympla (CLIQUE AQUI).

De acordo com a superintendente de Políticas Socioambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Sirlene Almeida, “o fórum é um instrumento para estabelecer um espaço de diálogo e troca de experiências entre a sociedade civil e diversas entidades, sejam elas públicas ou privadas”.

Além disso, o evento visa alinhar as ações de todos os participantes ao direcionamento principal do Plano Municipal de Ação Climática, buscando criar uma padronização de trabalho em consonância com o Plano Municipal de Educação Ambiental.

“Esse encontro é uma grande oportunidade para compartilharmos nossas vivências em Contagem e ouvir dos outros convidados suas experiências. A partir disso, podemos discutir maneiras de fortalecer nosso compromisso em prol do meio ambiente, promovendo mais educação ambiental e, também, nos adaptando às mudanças climáticas”, explicou Sirlene.

Durante o encontro, serão abordados temas relacionados à educação ambiental e contará com palestras, rodas de conversa, painéis, exposições e apresentações culturais.

Na área externa do CEU das Artes, os participantes poderão desfrutar da alimentação preparada pelas equipes da Economia Solidária, da Feira de Agricultura Urbana e Familiar, além de participarem de oficinas ecopedagógicas.

“Esse encontro é uma grande oportunidade para compartilharmos nossas vivências em Contagem e ouvir dos outros convidados suas experiências. A partir disso, podemos discutir maneiras de fortalecer nosso compromisso em prol do meio ambiente, promovendo mais educação ambiental e, também, nos adaptando às mudanças climáticas”.

Sirlene Almeida, superintendente de Políticas Socioambientais da Semad

Entre os convidados estão professores, técnicos, estudantes do ensino médio e superior, ambientalistas, representantes de ONGs, gestores públicos, servidores, empresários e toda a comunidade em geral. Além disso, representantes das prefeituras de Belo Horizonte, Betim, Itabirito, Ribeirão das Neves e Nova Lima também estarão presentes.

"Não perca a oportunidade de participar! Faça sua inscrição e venha contribuir com a construção de um futuro mais sustentável para Contagem", finaliza a superintendente.

1° Fórum de Educação Ambiental pelo Clima -

Local: CEU das Artes