05 ABR 2024
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL SEDE
SAÚDE
Prefeitura promove diálogo com moradores do Perobas e região e ouve demandas da população

A Prefeitura de Contagem realizou, nesta quinta-feira (4/4), uma reunião com a comunidade do Perobas e bairros vizinhos, na Escola Municipal Professor Ricardo Braz Gomes Barreto. O encontro teve como objetivo a apresentação e discussão das demandas dos moradores da região, reforçando o compromisso da administração municipal em manter um diálogo com a população.

Durante a reunião, cerca de 150 moradores participaram da reunião e tiveram a oportunidade de apresentar suas reivindicações e preocupações em relação a diferentes áreas, desde saúde e limpeza urbana até habitação e educação. A Prefeita Marília Campos destacou que a participação da população é fundamental para identificar problemas e planejar soluções, reafirmando o compromisso da administração municipal em atender, sempre que possível, os pedidos apresentados pela comunidade.

“A participação da população é fundamental, para conhecermos aquilo que precisa resolver, mas também para planejar as coisas futuras que vão acontecer. Estamos saindo daqui com uma lista grande de demandas, que o governo vai se organizar e aos poucos vamos conseguindo garantir a realização das intervenções em curto, médio e longo prazo.”

A moradora do Perobas, Patricia Nicole, destacou que a ação do governo em ouvir a população é muito importante para a comunidade. “A falta de alguém que nos escute é uma situação negativa, por isso a importância desta reunião, ter a administração aqui para nos ouvir é extremamente significante, nos permite abordar as demandas que afetam a nossa região”.

Moradora do bairro Funcionários, Vânia Maria enfatizou a importância do aumento do número de ônibus no transporte público. “Nós precisamos de mais viagens nas linhas que atendem a nossa região. Temos que ir trabalhar, algumas pessoas estudam e às vezes o ônibus demora ou vem cheio.”

“Nós vamos verificar o que pode ser feito para melhorar a linha 306, além de acionar a outra linha gerenciada pelo Estado, para ver se conseguimos melhorá-la também. Mais de 60 ônibus novos entraram no sistema, e aos poucos vamos colocando mais viagens para operar”, afirmou o representante da Transcon, Marco Antônio.

Uma das reivindicações apresentada pela população foi sobre a situação irregular dos imóveis, e a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Monica Bedê, destacou que o programa de regularização, que legaliza o bairro, transfere a propriedade dos lotes para os donos e traz melhorias para a comunidade, já está em andamento.

“Estamos implementando um grande programa de regularização fundiária, abrangendo diversos bairros. Nesta região, temos a Vila Riachinho, que está prestes a concluir o processo e em breve receberá sua titulação. Além disso, já contratamos uma empresa para regularizar a Vila Epa e Perobas”, destacou a secretária.

Representantes das secretarias municipais de Esportes e Lazer (Semel), de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), de Saúde (SMS), além do administrador da Regional Sede, Gil Martins, também estiveram presentes e se comprometeram a avaliar as demandas apresentadas e buscar soluções para o que foi solicitado pela comunidade.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos. Fotógrafa: Luci Sallum/PMC

Autor: Wendell Rafael / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo