A Prefeitura de Contagem ampliou os prazos para participação no concurso público da educação, edital nº 001/2023, e ampliou a oportunidade de participação. Agora, o prazo para inscrição é até às 23h59 de 1º de abril. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado até o dia 2/4.

As alterações foram publicadas no Diário Oficial de Contagem (DOC), edição 5763, de 21 de março de 2024, páginas 18 a 81, e garantem um tempo adicional aos participantes interessados. São 404 vagas de quadro permanente de professores e pedagogos, além de 16 vagas para funções administrativas.

Os candidatos devem acessar o edital atualizado para verificar as informações completas sobre os requisitos, documentação necessária e demais orientações para a inscrição.

Concurso

As inscrições deverão ser feitas pelo site http://concurso.fundacaocefetminas.org.br e os valores são de R$ 70,00 para cargos do quadro administrativo, que requer nível médio de escolaridade, e de R$ 100,00 para os cargos de magistério e outros administrativos, que exigem nível superior.

As vagas serão ofertadas por regional administrativa do município, ou seja, busca superar dificuldades históricas de provimento de vagas das unidades escolares de regiões mais distantes da cidade.

O concurso será realizado em etapa única, constituída de provas objetivas de língua portuguesa, conhecimentos didáticos e pedagógicos, conhecimentos específicos da função e conhecimentos gerais sobre informática e sobre o município de Contagem.

As provas objetivas e discursivas ocorrerão em 19/5.

Serão aplicados os percentuais de reserva de vagas de 10% para pessoas com deficiência e 20% para negros (pretos ou pardos). Haverá processo de confirmação da autodeclaração dos candidatos negros, por meio da Comissão de Heteroidentificação, criada pelo decreto municipal nº 606, de 8 de junho de 2022.

O Edital nº001/2023 do concurso público da educação pode ser acessado AQUI

Autor: Estagiaria Mikaela Yasmin, sob supervisão do jornalista Fernando Dutra / Edição: João Cavalcanti