15 MAR 2024
DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
PROCON
Procon Delas: Negociação de dívidas exclusiva para mulheres acontece neste sábado, a partir das 9h
Neste sábado (16/3), das 9h às 13h, as mulheres de Contagem que quiserem pôr fim às dívidas com a Copasa, Cemig e CDL, poderão negociar por meio da atividade oferecida pelo Procon Contagem, o “Procon Delas”. Ainda terão disponível o atendimento do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc/TJMG), com oferta de serviços como divórcio consensual, dissolução de união estável, regulamentação de guarda, visitas e pensão alimentícia, além do reconhecimento de paternidade. Uma novidade proposta pelo Procon Contagem para às mulheres neste ano.

Nesta sexta-feira (15/3), em comemoração ao Dia do Consumidor, a Prefeitura de Contagem também está realizando o Mutirão de Negociações de Dívidas com a presença de representantes dos bancos Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal, além da equipe da Copasa, Cemig e Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem (CDL).

Os interessados em colocar suas pendências financeiras em dia têm condições especiais, como a redução de juros, multas, além de parcelamentos que podem chegar a 48 vezes, a depender do caso e do fornecedor. De acordo com a superintendente do Procon Contagem, Silvânia Silva dos Santos, o objetivo do mutirão é proporcionar aos consumidores a oportunidade de negociar débitos junto aos fornecedores parceiros. “Após essa negociação, muitos consumidores terão a oportunidade de restabelecer seu poder de compra e retornar ao mercado de consumo”, afirmou.

Para realizar o atendimento, o consumidor deve apresentar Carteira de Identidade e CPF; e comprovante de endereço de Contagem recente (últimos 90 dias), em nome do consumidor que deseja o atendimento.

Procon Delas – Exclusivo para mulheres
16/3 - Sábado
9h às 13h - Mutirão de negociação de dívidas com a Copasa, Cemig e Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem (CDL).
9h às 15h - Atendimento com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc/TJMG), sobre divórcio consensual, dissolução de união estável, regulamentação de guarda, visitas e pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade.

Local: Procon Contagem - av. João César de Oliveira, 1434 – Eldorado
Mais informações pelo telefone 151 ou 31 3352-1390.
Autor: Raquel Lopes// Edição e revisão: jornalista Cristiane Oliveira