Lançado em 2019 e com, aproximadamente, 34 mil usuários ativos, o Sigabus é um aplicativo criado para facilitar a vida dos usuários de ônibus de Contagem. Acessado por qualquer computador ou telefone, o aplicativo mostra à população os horários, rotas e itinerários dos ônibus em tempo real e de forma eficiente. Isso evita, por exemplo, que os usuários esperem em longas filas nos pontos, até a chegada do veículo. Com poucos cliques é possível conferir o trajeto das linhas, assim como os pontos de embarque e desembarque.
Além disso, por meio do aplicativo o usuário recebe notícias sobre o transporte público municipal, contando, ainda, com um canal de comunicação direta com a Transcon, meio que também pode ser denunciada situações graves, como o caso de importunação sexual.
O Sigabus está disponível para download (baixa de aplicativo) na versão IOS e Android, e no site da Transcon, na aba de “Serviços” ➡ ️ “Transporte Coletivo”.
As informações são confiáveis e disponibilizadas pela Divisão de Fiscalização de Transportes que monitora os ônibus municipais.
Precisou falar com a Transcon?
Entre em contato para denúncias, reclamações e sugestões pelos telefones 118 | (31) 3329-3390 | (31) 3329-3389 ou pelos e-mails: cidadao.transcon@contagem.mg.gov.br e atendimento.transcon@contagem.mg.gov.br.
Além disso, há também a opção de preencher o formulário no site da Transcon na aba de “atendimento ao cidadão”.