13 MAR 2024
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL INDUSTRIAL
TRANSCON
Intervenções no tráfego no Industrial permitirão conforto e segurança à população
Foto: divulgação/Regional Industrial

No início de fevereiro, a Comissão de Mobilidade Urbana da Regional Industrial se reuniu com representantes da Prefeitura de Contagem para tratar de intervenções necessárias na região. Como encaminhamento, os representantes de todas as microrregiões ficaram responsáveis por levantar prioridades com os moradores. Após esse levantamento, a Transcon iniciou estudos técnicos sobre a viabilidade das intervenções e execução. A partir da primeira semana de março, as obras foram iniciadas na região.

Primeiramente, as intervenções englobam sinalizações verticais (placas e faixas) e horizontais (marcações no asfalto), permitindo aos motoristas e pedestres mais conforto e segurança.

A administradora da Regional do Industrial, Renata Gomes, informou que as intervenções, coordenadas pela Transcon, são planejadas semestralmente com a regional, por meio de conselheiros eleitos democraticamente. “As ações são discutidas e deliberadas com a comunidade por meio da Comissão de Mobilidade Urbana do Conselho Regional, conforme o compromisso do governo municipal de estimular e garantir a participação popular ampla e democrática”, sublinhou.

Confira, abaixo, as Intervenções deliberadas e que começaram em março na região Industrial:

• av. Alvarenga Peixoto, ruas Rio Branco e Rio Mamoré (Amazonas).

• ruas dos Capuchinhos, dos Agostinianos, Piratininga e Paes Lemes (Bandeirantes).

• av. Doutor Antônio Chagas Diniz (Cidade Industrial).

• ruas Alfa, Cel. João Mendonça de Azevedo, Cláudio, rua Marquês de Paraná, Professora Adalgisa de Souza, Barão de Cauê, Doutor Carvalho Ramos, Padre José Alves, Dr. Coelho Moura e Cel. Odilon Resende Andrade e Dom Bosco (Industrial).

• Ruas José Bicalho, Clube das Violetas, Maria da Conceição, Viriato Luzitano, Vera Cruz, Vereador José Pimenta, Padre Antônio Vieira e José do Patrocínio (Jardim Industrial).

• Rua Bento Gonçalves Filho (Vila da Paz).

• Rua três (Santa Maria).

• Ruas Vicente Búfalo, Virgílio de Melo Franco e Doutor Coelho Moura; av. Castelo Branco (Vila São Paulo).