05 MAR 2024
DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
MULHER
REGIONAL NACIONAL
Bem-Me-Quero oferece atendimento psicológico e jurídico às mulheres nas regiões Nacional e Ressaca

Dentro da programação do Mês das Mulheres, a Prefeitura promove, nesta quarta-feira (6/3), o Espaço Bem-Me-Quero Itinerante. A ação tem como objetivo descentralizar o serviço prestado pelo equipamento que atende mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A equipe atenderá, das 9h às 12h, no Vale das Amendoeiras, na região Nacional e, das 13h30 às 17h, na Associação Feminina do Laguna, no bairro Jardim Laguna, na Ressaca.

De acordo com a superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres de Contagem, Neimara Coelho Lopes, a atividade visa facilitar o acesso dessas mulheres aos serviços especializados que a Prefeitura oferta. “Durante este mês, estaremos em alguns pontos da cidade a fim de descentralizar a assistência. Dessa forma, podemos acolher um maior número de mulher”, frisou.

Conforme o art. 5º, da lei 11.340/06, configura violência doméstica e familiar contra a mulher, qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

Espaço Bem-Me-Quero

É um equipamento da Prefeitura de Contagem, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, que acolhe, atende, orienta e encaminha mulheres para a rede de atendimento do município. O atendimento no Bem-Me-Quero é sigiloso e não gera qualquer tipo de denúncia. Tem como objetivo auxiliar a mulher, fortalecer e encontrar alternativas para que ela supere a situação de violência doméstica e familiar.

Podem procurar o equipamento mulheres a partir de 18 anos, que residam em Contagem e que estejam em situação de violência doméstica e familiar baseadas no gênero. São ofertados atendimentos psicossociais e jurídicos que, após escuta técnica, avaliam quais encaminhamentos serão precisos para cada caso.

6/3 (quarta-feira)

Horário: 9h - Espaço Bem-Me-Quero Itinerante - Horta Amendoeiras (aberto ao público)

Local: rua Comunidade, 52 - Vale das Amendoeiras - região Nacional

6/3 (quarta-feira)