No último mês de setembro, o município de Contagem foi o segundo maior gerador de empregos do estado de Minas Gerais, ficando atrás apenas da capital, Belo Horizonte. Ao todo, foram 1.468 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na segunda-feira (30/10), e foram compilados pelo Observatório Socioeconômico de Contagem, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
No acumulado dos nove primeiros meses do ano, o município registra um total de 8.409 novos empregos com carteira assinada. Somando os últimos 33 meses, o quantitativo chega em cerca de 27.046 novas contratações.
O setor que mais contratou foi o de serviços: 768 novos empregos. Em segundo ficou o comércio, com saldo positivo de 646. A indústria, por sua vez, somou 152 contratações.
Por outro lado, dois setores tiveram um desempenho abaixo do esperado: construção civil, que teve um saldo negativo de 92 postos de trabalho (resultado entre as 636 admissões anotadas para o período, versus os 728 desligamentos); e o agropecuário, que fechou com um saldo negativo de 6 postos de trabalho.